Esclerose Múltipla, cuidados com a alimentação

Esclerose Múltipla, cuidados com a alimentação

Uma alimentação saudável é fundamental para a saúde do corpo e da mente e pode auxiliar na evolução de muitas doenças neurológicas.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Muitos estudos analisaram o impacto da dieta na EM. Estudos epidemiológicos e de corte prospectivos tendem a encontrar efeitos benéficos da dieta, enquanto os ensaios clínicos controlados geralmente são menos conclusivos. Portanto, ate o momento, não existe nenhuma dieta específica capaz de previnir, tratar ou curar a esclerose multipla.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Algumas dietas foram propostas para adjuvante no tratamento, ajudando no controle da doença e dos sintomas associados, como a fadiga.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Um estudo publicado em 2019 com pacientes com esclerose múltipla descobriu que uma dieta com ênfase em vegetais, frutas, legumes, peixes e probióticos (dieta do Mediterrâneo) reduziu a inflamação sistêmica e a gravidade da fadiga. Também melhorou as medidas de qualidade de vida e reduziu o IMC e a porcentagem de gordura corporal.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Dietas ou terapias alternativas não podem substituir o tratamento convencional em pacientes com EM, mas uma intervenção nutricional saudável é bem aceita por pacientes com EM e pode melhorar seu estado físico e inflamatório.
⁣⁣
⁣⁣✔️ Quer mais informações sobre dietas? Deixe aqui nos comentários 👇🏼🧡
⁣⁣
⁣⁣#em #emdf #esclerosemúltipladf #esclerosemúltipla #dieta #alimentação

neurologista #neurologia #brasíliadf

Deixe seu comentário abaixo

Compartilhe essa ação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sobre nós

A Agapem tem a missão de aproximar os portadores de Esclerose Múltipla e pessoas físicas ou jurídicas, leigos ou profissionais, que possam oferecer àqueles melhores condições de tratamento e de convivência.

Fale Conosco

Todos os direitos reservados AgapemRS

Fale com a Agapem
1
Precisa de ajuda? Fale conosco!
Atendimento Agapem
Olá 👋!
Como podemos te ajudar?