Esclerose Múltipla, cuidados com a alimentação

Esclerose Múltipla, cuidados com a alimentação

Uma alimentação saudável é fundamental para a saúde do corpo e da mente e pode auxiliar na evolução de muitas doenças neurológicas.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Muitos estudos analisaram o impacto da dieta na EM. Estudos epidemiológicos e de corte prospectivos tendem a encontrar efeitos benéficos da dieta, enquanto os ensaios clínicos controlados geralmente são menos conclusivos. Portanto, ate o momento, não existe nenhuma dieta específica capaz de previnir, tratar ou curar a esclerose multipla.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Algumas dietas foram propostas para adjuvante no tratamento, ajudando no controle da doença e dos sintomas associados, como a fadiga.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Um estudo publicado em 2019 com pacientes com esclerose múltipla descobriu que uma dieta com ênfase em vegetais, frutas, legumes, peixes e probióticos (dieta do Mediterrâneo) reduziu a inflamação sistêmica e a gravidade da fadiga. Também melhorou as medidas de qualidade de vida e reduziu o IMC e a porcentagem de gordura corporal.
⁣⁣
⁣⁣➡️ Dietas ou terapias alternativas não podem substituir o tratamento convencional em pacientes com EM, mas uma intervenção nutricional saudável é bem aceita por pacientes com EM e pode melhorar seu estado físico e inflamatório.
⁣⁣
⁣⁣✔️ Quer mais informações sobre dietas? Deixe aqui nos comentários 👇🏼🧡
⁣⁣
⁣⁣#em #emdf #esclerosemúltipladf #esclerosemúltipla #dieta #alimentação

neurologista #neurologia #brasíliadf

Deixe seu comentário abaixo

Compartilhe essa ação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Sobre nós

A Agapem tem a missão de aproximar os portadores de Esclerose Múltipla e pessoas físicas ou jurídicas, leigos ou profissionais, que possam oferecer àqueles melhores condições de tratamento e de convivência.

Fale Conosco

Todos os direitos reservados AgapemRS

Fale com a Agapem
1
Precisa de ajuda? Fale conosco!
Atendimento Agapem
Olá 👋!
Como podemos te ajudar?